

Salvador celebra 477 anos neste domingo (29) com uma programação especial espalhada por diferentes pontos da cidade. As atividades fazem parte do Festival da Cidade 2026 e reúnem opções gratuitas de esporte, lazer e música para moradores e turistas. Confira a agenda de eventos do aniversário de Salvador:
5h – Corrida Salvador 10 Milhas
A sexta edição da Salvador 10 Milhas abre a programação do dia. A prova terá duas largadas simultâneas: uma no bairro do Comércio, em frente à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, para o percurso de 5 milhas (cerca de 8 km), e outra no Largo da Dinha, para os participantes da corrida de 10 milhas (aproximadamente 16 km). A chegada será na Ponta do Humaitá.
7h – Pedal da Cidade
Ciclistas se reúnem no Parque dos Ventos para um passeio de cerca de 16 quilômetros pela orla da capital. O trajeto passa pelo Largo das Baianas antes de retornar ao ponto inicial.
11h – Volta no Dique
O Dique do Tororó recebe o evento “Volta no Dique”, que contará com apresentação do grupo Mudei de Nome, trazendo clássicos do axé para animar o público.
16h – Show ao pôr do sol
Encerrando as comemorações, a Jammil e Uma Noites sobe ao palco na Ponta do Humaitá, dentro do projeto “Vamos Ver o Pôr do Sol”, tradicional atração que reúne grande público em datas especiais.
Foto: Pixabay



