

O Leão baiano rugiu mais alto em sua toca. Na noite deste domingo (22), o Vitória bateu o Mirassol por 1 a 0, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que definiu o placar da partida foi marcado por Baralhas ainda no primeiro tempo.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro somou 10 pontos e saltou para o 10º lugar na tabela de classificação. Estacionado nos seis, o Leão do interior paulista entrou na zona de rebaixamento ao cair para a 18ª posição.
Pelo Brasileiro, o Vitória entra em campo somente no dia 1º de abril, na outra quarta-feira, às 20h, por conta da Data Fifa deste mês de março, para visitar o Cruzeiro, no Mineirão, pela nona rodada. Porém, antes disso, o Leão vira a chave para a estreia na Copa do Nordeste, onde está no Grupo A. O primeiro compromisso do time baiano na competição regional acontece na próxima quarta (25), às 19h30, diante do Botafogo-PB, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Mirassol
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22/03/2026 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público: 17.995 pessoas
Renda: R$ 402.733,00
Cartão amarelo: Martínez, Matheuzinho (Vitória) / Gabriel Pires, Reinaldo, Edson Carioca (Mirassol)
Gol: Baralhas (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Cacá, Camutanga e Ramon (Jamerson); Baralhas, Martínez e Matheuzinho (Ronald); Aitor Cantalapiedra (Diego Tarzia), Erick (Anderson Pato) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Mirassol: Walter; Igor Formiga (Alesson), João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Neto Moura (Denilson), Yuri Lara (Shaylon) e Gabriel Pires (Edson Carioca); Galeano (Galdino), Negueba e Tiquinho Soares. Técnico: Rafael Guanaes.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória