terça, 17 de março de 2026
Euro Dólar

FEIRA DE CROCHÊ E MACRAMÊ ACONTECE EM SHOPPING DE SALVADOR ATÉ O PRÓXIMO DIA 28 DE MARÇO

Matheus Souza - 17/03/2026 16:29

Realizado pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com o Shopping Center Lapa e a Bocazul, o Festival Entre Fios acontece até o dia 28 de março no estabelecimento comercial, localizado no Centro da cidade.

Com venda de peças em crochê e macramê, além de linhas e materiais Bocazul para quem quer criar suas próprias produções, o festival é realizado na Praça de Eventos, no 1º piso do shopping, sempre das 9h às 20h.

A iniciativa integra a Expo Mulher, iniciativa desenvolvida pela SPMJ para incentivar o empreendedorismo feminino em Salvador, valorizando o artesanato e fortalecendo a geração de renda.

A coordenadora da Expo Mulher, Cris Xavier, explica que, anteriormente, o evento era chamado de Crochêfeira, mas o nome foi modificado com a chegada de artesãs especializadas em macramê. “É isso que a SPMJ se propõe a oferecer, unindo essas mulheres que trabalham com fios para ter essa oportunidade e visibilidade. O Center Lapa e a Bocazul, que é uma indústria de fios, patrocinaram esse evento, para que elas pudessem construir suas peças e vender”, afirma.

As expositoras estarão fixas no local até o dia 28 de março, sem rodízio entre si. Participam da atividade 12 mulheres, entre crocheteiras e macrameiras. “Além da feira, teremos oficinas de crochê para iniciantes, com a primeira aula na quarta-feira; e no sábado teremos crochê avançado. Na próxima semana, teremos oficinas de macramê. Acho importante fechar o Mês da Mulher dizendo que as oportunidades devem ser dadas e incentivando cada vez mais a autonomia financeira das mulheres”, conclui.

 

Fotos: Bruno Concha / Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.