sábado, 04 de abril de 2026
Euro Dólar

GOL EXPANDE FREQUÊNCIAS ENTRE PORTO ALEGRE E SALVADOR COMO ESTÍMULO AO TURISMO NO SUL E NORDESTE

VICTOR OLIVEIRA - 03/03/2026 19:00

A GOL Linhas Aéreas anunciou o reforço das frequências na rota Porto Alegre (POA) – Salvador (SSA) durante a alta temporada de inverno, entre 19 de junho e 2 de agosto de 2026. Serão adicionados dois voos semanais à operação regular, que acontece aos sábados, totalizando três frequências diretas por semana em cada sentido.

No mês de julho, período de férias, estarão disponíveis 4.576 assentos na rota, um aumento de 160% em relação a maio, quando havia 1.760 assentos. O incremento estimula o fluxo turístico entre gaúchos rumo à Bahia e outras regiões do Nordeste, bem como de passageiros soteropolitanos e de estados vizinhos em direção a Porto Alegre, à Serra Gaúcha e aos demais atrativos do Rio Grande do Sul.

Os passageiros que chegam a Salvador pelo Aeroporto Internacional de Salvador podem se conectar com rapidez a destinos como Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Recife, Natal, João Pessoa, Aracaju, Vitória, Maceió e Petrolina.

Os voos são operados com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros. As vendas de passagens para os voos adicionais já começaram e estão disponíveis no site e no aplicativo da GOL.

Horários e frequências da rota Porto Alegre – Salvador:

  • Voo regular: POA 10h30 → SSA 13h45 / SSA 14h50 → POA 18h40 (todos os sábados)

  • Voos adicionais (19/06 a 02/08/2026):

    • POA 21h → SSA 0h15 (domingos)

    • POA 23h30 → SSA 2h45 (quartas-feiras)

    • SSA 1h → POA 4h50 (segundas e quintas-feiras)

O reforço da operação reforça o papel de Salvador como hub da GOL no Nordeste, facilitando conexões e fortalecendo o turismo entre as regiões Sul e Nordeste do país.

Foto; Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.