sábado, 21 de fevereiro de 2026
Euro Dólar

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS X BAHIA: VEJA ONDE ASSISTIR, HORÁRIO E PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO JOGO

João Paulo - 21/02/2026 10:30 - Atualizado 21/02/2026

Com destinos já traçados, Atlético de Alagoinhas e Bahia cumprem tabela neste sábado (21), às 20h, em Pituaçu, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Já classificado em primeiro lugar, o Esquadrão de Aço acumula 20 pontos. Com apenas três, o já rebaixado Carcará é o lanterna. Na edição do ano passado, o Carcará levou a melhor sobre o time da capital, que atuou com uma equipe alternativa, ao vencer por 1 a 0, na Fonte Nova, pela segunda rodada. Mas no histórico, o Tricolor tem ampla vantagem com 22 triunfos, nove empates e derrotas.

Apenas cumprindo tabela, o Esquadrão de Aço deverá alinhar uma equipe reserva já que na próxima quarta-feira (25), terá a decisão da vaga na terceira fase da Libertadores diante do O’Higgins, na Fonte Nova. Derrotado por 1 a 0 na partida de ida, o Tricolor precisa vencer os chilenos por dois gols de diferença para seguir na competição continental, enquanto o triunfo por um tento a mais leva a disputa para os pênaltis. Enquanto no estadual, o time tem uma situação bastante confortável e já garantiu a vantagem de jogar como mandante nas partidas únicas da semifinal e final.

Atlético de Alagoinhas

Bicampeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas fez uma pífia campanha que resultou no rebaixamento com duas rodadas de antecedência. Se arrastando na edição de 2026 do estadual, o Carcará é o único time que ainda não venceu e acumula três empates e cinco derrotas, somando três pontos. A quantidade de ponto é também o número de gols marcados, sendo o pior ataque da competição. Durante a campanha, a diretoria demitiu o técnico Agnaldo Liz, comandante do segundo título, após a goleada sofrida para o Jequié por 4 a 1, e trouxe de volta Sérgio Araújo, que dirigiu a equipe na conquista da primeira taça. No entanto a queda foi sacramentada na segunda derrota do novo comandante, ao perder para o Jacuipense por 2 a 0. Sem nenhuma aspiração no campeonato, a diretoria optou por fazer a despedida da elite em Salvador e mudou o local do jogo para Pituaçu. Para encarar o Tricolor, o Carcará terá o retorno do volante Diogo Crispim que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve ficar no banco de reservas como opção.

FICHA TÉCNICA

Atlético de Alagoinhas x Bahia

Campeonato Baiano – 9ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 21/02/2026 (sábado)

Horário: 20h

Árbitro: Bruno Nogueira Prado (CBF)

Assistentes: Patrícia dos Reis do Nascimento (CBF) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF)

Transmissão: TVE Bahia, YouTube TVE Bahia e TV Bahêa

Atlético de Alagoinhas: Patyêgo; Van, Pantera, Dedé e Hernandes; Willian Kaefer, Everton Felipe e Wanderson Papaterra; Esquerdinha, Higor e Michael. Técnico: Sérgio Araújo.

Bahia: João Paulo; Gilberto, Fredi, Luiz Gustavo e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Jota, Erick e Rodrigo Nestor; Sanabria (Kauê Furquim), Erick Pulga e Everaldo (Dell). Técnico: Rogério Ceni.

Foto: Aristeu Chagas/AGECOM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.