

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu neste domingo (15) às declarações de ACM Neto (União Brasil) sobre a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Carnaval de Salvador. Durante coletiva de imprensa, Jerônimo classificou a fala do ex-prefeito como tentativa de desmerecer a visita presidencial à festa.
Para o governador, a presença do chefe do Executivo nacional em uma das maiores manifestações populares do estado deve ser reconhecida institucionalmente, independentemente de disputas políticas.
“Fico sem querer comentar qualquer tipo de desmerecimento. Ontem, por exemplo, a minha oposição recebeu deputados, presidentes de partidos, fizeram a companhia deles em outro ambiente. Eu tenho que agradecer: ‘obrigado por terem vindo ao carnaval da Bahia. Espero que tenham sidos bem cuidados’. É muito desmerecimento e misturar as coisas. Você ignorar a presença de um presidente do país, no carnaval que a gente entende que é o melhor do mundo. Então prefiro comentar as coisas boas”, afirmou.
Mais cedo, ACM Neto havia minimizado a agenda presidencial na capital baiana. “A vinda de Lula aqui não e nenhuma surpresa. Nenhuma novidade. Ele estava aqui na semana passada, então não há nada de inédito e diferente nisso. Acho que é bacana ter o presidente da república no carnaval, mas não vejo mudar nada em relação a Jerônimo, ao PT, ou quem quer que seja. Eu acho que as pessoas estão muito conscientes e sabem separar as coisas”, declarou.
A troca de declarações ocorre em meio à movimentação política que antecede a disputa pelo Governo da Bahia.
Foto: Feijão Almeida/GOVBA



