

O Vitória anunciou, nesta terça-feira (10), a chegada do 10º reforço para a temporada 2026. O atacante argentino Diego Tarzia, de 22 anos, chega por empréstimo junto ao Independiente, com vínculo válido até dezembro deste ano.
Para viabilizar a negociação, o Rubro-Negro adquiriu 10% dos direitos econômicos do jogador por 200 mil dólares, pouco mais de R$ 1 milhão. O contrato prevê ainda a obrigação de compra de 70% restantes por 2,3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) ao término do empréstimo. Caso a cláusula não seja acionada, Tarzia retornará ao Independiente sem custos adicionais ao clube baiano.
Perfil de Diego Tarzia
Formado nas categorias de base do Independiente, esta será a primeira experiência internacional do atacante, que já desembarcou em Salvador e iniciou os treinamentos na Toca do Leão.
Conhecido como “Dieguito”, Tarzia soma 66 partidas como profissional, com sete gols marcados e quatro assistências. Canhoto, o jogador atua preferencialmente pela ponta esquerda do ataque, mas também pode jogar pelo lado direito.
Reforço para o ataque
Com a chegada de Tarzia, o Vitória amplia as opções no lado esquerdo do ataque, que já conta com Aitor Cantalapiedra, Osvaldo e Lucas Silva, recém-contratado. Como também pode atuar pela direita, ele pode disputar minutos com Erick, Matheuzinho e Marinho, alternativas do técnico Jair Ventura para o setor ofensivo.
A chegada de Diego Tarzia reforça a estratégia do Vitória de ampliar o elenco ofensivo e aumentar as opções para o treinador no Brasileirão 2026.
Foto: Victor Ferreira/ECV