

A Copa do Brasil 2025 terá início entre os dias 17 e 19 de fevereiro, com 28 clubes disputando a primeira fase da competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira (9) a programação dos primeiros jogos, com a partida de abertura marcada para terça-feira (17), às 20h, entre Sampaio Corrêa-RJ e Desportiva Ferroviária-ES, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, Rio de Janeiro.
Uma das principais novidades desta edição é que a competição oferecerá duas vagas para a Copa Libertadores, destinadas ao campeão e ao vice. Além disso, da primeira à quarta fase, os confrontos serão em jogo único, com decisão por pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar. A partir da quinta fase, os confrontos passam a ser ida e volta, e a final será disputada em jogo único, prevista para 6 de dezembro.
Estrutura da competição
Primeira fase: 28 clubes com menor pontuação no Ranking Nacional de Clubes da CBF.
Segunda fase: 88 equipes, com os classificados da etapa inicial avançando.
Terceira fase: 44 times vindos da segunda fase + campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste, Série C e Série D.
Quarta fase: Apenas os 24 classificados da terceira fase.
Quinta fase: Entrada dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, junto aos 12 classificados da quarta fase.
Jogos da primeira fase
17 de fevereiro (terça-feira)
20h: Sampaio Corrêa-RJ x Desportiva Ferroviária-ES – Estádio Lourival Gomes, Saquarema (RJ)
18 de fevereiro (quarta-feira)
16h: Porto-BA x Serra Branca-PB – Estádio Agnaldo Bento, Porto Seguro (BA)
16h30: Maguary-PE x Laguna-RN – Estádio Artur Tavares de Melo, Bonito (PE)
17h: Baré-RR x Madureira – Estádio Canarinho, Boa Vista (RR)
19h30: Araguaína-TO x Primavera-SP – Estádio Mirandão, Araguaína (TO)
20h: Gama-DF x Monte Roraima – Estádio Valmir Bezerra, Gama (DF)
20h: Betim-MG x Piauí – Arena Urbana, Betim (MG)
20h: América-SE x Tirol – Estádio Bastião, Aracaju (SE)
20h: Santa Catarina x IAPE-MA – Estádio Alfredo João Krieck, Rio do Sul (SC)
20h30: Ji-Paraná-RO x Pantanal – Estádio Biancão, Ji-Paraná (RO)
20h30: Ivinhema x Independente-AP – Estádio Saraivão, Ivinhema (MS)
21h: Galvez-AC x Guaporé-RO – Arena da Floresta, Rio Branco (AC)
19 de fevereiro (quinta-feira)
20h: Primavera-MT x Bragantino-PA – Estádio Cerradão, Primavera do Leste (MT)
21h: Vasco-AC x Velo Clube-SP – Arena da Floresta, Rio Branco (AC)
Com as novas regras e a promessa de confrontos equilibrados desde a primeira fase, a Copa do Brasil 2025 promete forte emoção e oportunidades para clubes menores sonharem com a Libertadores.
Foto: Reprodução