

O ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado, Marcelo Nilo (Republicanos), fez duras críticas ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT), classificando a gestão como a pior da história da Bahia. As declarações foram dadas ao Politiquestion, podcast do bahia.ba.
Para Nilo, o atual governo acumula resultados negativos principalmente nas áreas de educação, segurança pública e saúde, além de não ter cumprido promessas feitas durante a campanha eleitoral.
“Hoje, a Bahia tem a segunda pior educação do país. Em segurança, o estado tem também os piores índices entre todos os outros estados. Em 2024, por exemplo, morreram mais pessoas aqui do que em São Paulo e Rio de Janeiro, juntos”, afirmou, destacando os números negativos nas áreas da segurança pública e educação.
Ele também criticou a situação da regulação na saúde estadual.
“Jerônimo prometeu acabar com a fila da regulação e o que vemos atualmente é o oposto, com um aumento de 213% na quantidade de pessoas que aguardam por uma regulação em toda a Bahia”, completou.
Ao final, Nilo afirmou que o eleitorado precisa avaliar com atenção os resultados do governo antes de votar.
“É preciso parar e questionar: Jerônimo diminuiu o analfabetismo na Bahia? Não! Jerônimo reduziu a mortalidade infantil? Não! Jerônimo melhorou os índices de emprego na Bahia? Não! Melhorou as estradas? Não!”, concluiu.
Foto: Reprodução/Youtube