

O retrospecto positivo dentro de casa e a invencibilidade na temporada eram indícios de que o Bahia superaria mais um time dentro da Arena Fonte Nova. No entanto, o Esquadrão encontrou uma pedreira e viu a esperança de estrear dentro de casa no Campeonato Brasileiro terminar apenas com um empate por 1×1 diante do Fluminense. John Kennedy abriu o placar, enquanto Kike Olivera empatou para o Bahia.
O Fluminense saiu na frente ainda no primeiro tempo, aproveitando uma falha defensiva para abrir o placar e silenciar momentaneamente a Fonte Nova. O Bahia, porém, manteve a postura ofensiva e seguiu pressionando em busca da reação.
Na etapa final, o time comandado por Rogério Ceni voltou mais agressivo e conseguiu o empate após boa jogada pelo lado do campo, finalizada com precisão para vencer o goleiro adversário. O gol incendiou o estádio e deu novo ritmo ao confronto, com o Bahia tentando a virada até os minutos finais.
Apesar da pressão, o placar não voltou a ser alterado. Com o resultado, o Bahia soma seu primeiro ponto jogando em casa na Série A, enquanto o Fluminense deixa Salvador com um empate importante na estreia fora de casa.
foto= Crédito: Letícia Martins/EC Bahia