

O senador Angelo Coronel anunciou que está deixando o PSD e que vai ser candidato à reeleição ao Senado integrando a oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
Na manhã deste sábado, 31, em entrevista a uma rádio do interior da Bahia, Angelo Coronel afirmou que está deixando o PSD e a base governista e vai migrar para a oposição.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) preferiu não comentar o anúncio de saída do senador Angelo Coronel do PSD. Já Adolfo Menezes, ex-presidente da Assembleia Legislativa, disse que afirmou que a bancada federal
Coronel afirmou, em entrevista ao Broadcast Político, que foi “defenestrado”, com pressão por parte do partido para deixar a legenda, e que o presidente estadual do partido, senador Otto Alencar (PSD-BA), considerava a sua permanência na legenda como “insustentável”. A reportagem procurou Otto Alencar, mas não obteve retorno.
Sobre deixar o bloco governista e ser candidato da oposição, Coronel afirmou que a mudança se dá por causa da forma como foi tratado pelo grupo durante a crise. “Se o próprio governo não me quis, por que vou querer votos?”, disse o senador. Sobre o novo partido, Coronel disse que a maior probabilidade é que ele vá para o União Brasil, já que o PSD nacional fechou com o senador Otto Alencar.
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados