

A Prefeitura de Lauro de Freitas anunciou, na segunda-feira (26), a anulação do Processo Seletivo REDA 2026, destinado à contratação de profissionais da área da educação. A decisão foi tomada após a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) identificar falhas no sistema que teriam comprometido a regularidade das inscrições e a avaliação dos candidatos.
De acordo com nota oficial, a gestão da prefeita Débora Régis (União Brasil) afirmou que os problemas detectados afetaram a lisura do certame, o que motivou o cancelamento do processo seletivo.
“A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa a anulação do Processo Seletivo REDA 2026, em razão de falhas identificadas no sistema que comprometeram a lisura das inscrições e da avaliação dos candidatos”, diz o comunicado.
Ainda segundo a administração municipal, foi instaurado um processo administrativo com a formação de uma comissão mista, composta por representantes do poder público e da ASPROLF (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas), para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis.
A prefeitura ressaltou ainda o compromisso com a transparência, integridade e respeito aos candidatos, e informou que uma nova data para a realização de outro processo seletivo está em fase de organização.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o impacto da anulação no calendário letivo ou sobre possíveis prazos para a abertura de um novo edital.
Foto: Thiago Pacheco/PMLF



