

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), afirmou que a “Caminhada pela Liberdade”, movimento liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), indica um cenário de disputa acirrada na eleição presidencial de 2026, com forte mobilização popular. A declaração foi feita nesta segunda-feira (26), durante a inauguração do viaduto José Linhares, em agenda oficial do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Segundo ACM Neto, independentemente de concordâncias ideológicas, o ato demonstra capacidade de articulação política. “Concordando ou discordando de Nikolas Ferreira, achando certo ou errado o que ele fala, ele fez um movimento que mobiliza milhares de pessoas e mostra que tem um grupo de brasileiros que pensa de uma forma e que tem capacidade de se mobilizar”, afirmou.
Na sequência, o ex-prefeito projetou um ambiente de intensa participação política nas ruas ao longo do processo eleitoral. “Vai ser uma eleição muito acirrada, com intensa participação nas ruas, o que, para a democracia, é bom, desde que aconteça com civilidade e respeito. Um dia se mobiliza a direita, no outro a esquerda, no outro o centro, em busca de tocar a mente e o coração dos eleitores”, completou.
A “Caminhada pela Liberdade” reuniu apoiadores que defendem liberdade para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O grupo percorreu cerca de 240 quilômetros entre Paracatu, em Minas Gerais, e Brasília, ao longo de uma semana, com ato final realizado neste domingo (25), na Praça do Cruzeiro.
O evento contou com a presença de lideranças políticas de diversos estados, incluindo a Bahia, como o deputado estadual Diego Castro, o deputado federal Capitão Alden e a ex-secretária de Porto Seguro Raíssa Soares, todos do PL.
Foto: Divulgação



