domingo, 25 de janeiro de 2026
Euro Dólar

‘NÃO VAMOS NOS CALAR DIANTE DE ABUSOS’, DIZ DIEGO CASTRO EM ATO ENCABEÇADO POR NIKOLAS EM BRASÍLIA

João Paulo - 25/01/2026 16:11

O deputado estadual Diego Castro (PL) participa, neste domingo (25), do ato que marca a chegada da “Caminhada da Liberdade” à Praça do Cruzeiro, em Brasília. O movimento, liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), reúne apoiadores que acompanharam a mobilização desde Paracatu, em Minas Gerais, até a capital federal, em um trajeto de aproximadamente 240 quilômetros percorrido ao longo dos últimos dias.

Diego Castro integrou o percurso e esteve presente na concentração do protesto, que foi anunciado por Nikolas Ferreira como uma “manifestação pacífica”. Segundo os organizadores, o objetivo do ato foi expressar posicionamentos contrários ao que classificam como “arbitrariedades e perseguição judicial” contra a oposição ao governo federal e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o evento, o parlamentar baiano afirmou que a caminhada simboliza a insatisfação de uma parcela da população com decisões institucionais recentes. “Nós caminhamos quilômetros para mostrar que não vamos nos calar diante de abusos e de tentativas de silenciar quem pensa diferente. O Brasil precisa de liberdade, respeito à Constituição e equilíbrio entre os Poderes”, declarou Diego Castro.

O deputado Diego Castro reforçou o tom de enfrentamento político adotado pelo grupo. “Essa mobilização é um recado claro: a oposição está de pé, mobilizada e disposta a resistir de forma pacífica, mas firme, contra qualquer tipo de perseguição política ou judicial”, disse. “Acorda, Bahia”, emendou Diego.

A manifestação ocorre de forma concentrada na Praça do Cruzeiro e conta com a presença de parlamentares, lideranças políticas e apoiadores vindos de diferentes estados. Além de Diego, o ato conta com a participação do deputado federal Capitão Alden e da ex-secretária de Porto Seguro Raíssa Soares, ambos do PL.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.