

A empresa Tabuleiro da Chef, que integra o Grupo Tereza Paim (GTP), ao lado dos restaurantes Casa de Tereza e Mesa de Tereza, bar Da TeTê e Loja Tereza Paim, é uma das 25 agroindústrias brasileiras participantes da Feira Gulfood Dubai, representando a Bahia, com as icônicas Farofas de Tereza, assinada pela chef e empresária Tereza Paim. “A farofa de Tereza, tem aroma, tem sabor, tem extra crocancia e carrega no seu DNA a base da cultura gastronômica do Brasil”, afirma Tereza Paim, explicando o protagonismo do produto.
Com a missão de ampliar negócios e alavancar networking estratégico, a feira é uma oportunidade de apresentar o produto para o público majoritariamente do Oriente Médio. “É um sentimento de honraria às nossas tradições e de certeza do valor da nossa ancestralidade. A farofa é da Bahia, do Brasil e do mundo!”, vibra Marina Rezende, sócia da loja Tereza Paim, que representará o Tabuleiro da Chef, na Gulfood Dubai.
Considerada um dos principais polos de comida halal do mundo, a feira acontece neste final do mês de janeiro, entre 26 e 28, no Dubai World Trade Center e no Dubai Exhibition Center, nos Emirados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e apoio do agroBR, projeto de internacionalização da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A programação conta com rodadas de negócios, visitas técnicas no emirado e degustação de produtos.
Farofas da Tereza
A relação da Chef Tereza Paim com as farofas começou já na infância, no sertão da Bahia, e se intensificou há quase mais de 20 anos, quando ela passou a se dedicar à gastronomia e criou as suas primeiras receitas originais desse prato que já era seu velho conhecido. Presente em solo brasileiro e sucesso por quem experimenta, as farofas da chef Tereza Paim — nos sabores Sertaneja, Amarelinha, Verdinha, Duquesa, Branquinha e Baianinha — também conquistaram outros voos e estão presentes na Austrália, Londres e Flórida, seguindo o ‘boom’ das exportações e com a pretensão de abraçar novos territórios.
Divulgação


