

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote do chocolate Laka, fabricado pela Mondelez. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (22).
De acordo com a Anvisa, o lote CC28525493 apresenta erro na embalagem. Durante o processo de fabricação, barras de chocolate na versão com biscoito foram embaladas incorretamente com o rótulo do chocolate branco Laka.
O problema é considerado grave porque a embalagem do produto não informa a presença de glúten, substância existente na versão com biscoito e que pode provocar reações adversas em pessoas com intolerância ou alergia alimentar, especialmente celíacos.
A medida foi adotada após a própria Mondelez comunicar à Anvisa a realização de um recolhimento voluntário, como forma de prevenir riscos à saúde dos consumidores.
A agência orienta que consumidores que tenham adquirido o produto do lote afetado não realizem o consumo e entrem em contato com os canais de atendimento da fabricante para obter orientações sobre a substituição ou reembolso.
Foto: Divulgação



