

Na noite de segunda-feira (19), a cena política baiana foi marcada por uma reunião estratégica que reuniu o presidente nacional do PT, Edinho Silva, o governador Jerônimo Rodrigues, presidente do PT Bahia, Tassio Brito, além dos secretários Felipe Freitas e Adolfo Loyola e do secretário de comunicação do PT nacional, Eden Valadares. O encontro serviu como um espaço de diálogo sobre a conjuntura atual e o fortalecimento da legenda no estado.
Em pauta, estiveram os preparativos para a celebração dos 46 anos do PT na Bahia, evento que contará com a presença do presidente Lula, além da organização do 8º Congresso Nacional da sigla, consolidando a Bahia como vitrine do projeto petista de gestão e transformação social.
Sobre o encontro, Felipe Freitas, secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia afirmou que “a visita do presidente nacional do PT a Bahia foi uma valiosa oportunidade de atualizarmos a análise da conjuntura política do partido e avançar nos preparativos para festa dos 46 anos do PT que ocorrerá na Bahia e contará com a presença do presidente Lula, de ministras e ministros petistas e sobretudo da nossa militância.”
O encontro será um momento para preparar o 8° Congresso Nacional que ocorrerá em abril e vai atualizar o programa partidário.
Na conversa com o presidente do PT o governador Jerônimo falou muito sobre a importância de defender o “modo petista de governar” e destacou as ações emblemáticas do nosso governo no enfrentamento às desigualdades, em especial as escolas de tempo integral que são uma verdadeira revolução no educação básica. “O governador destacou que a proposta de educação da Bahia possibilita grandes avanços em termos de cidadania e políticas públicas para a juventude e que certamente terá grandes impactos no futuro de toda sociedade”, disse.
Freitas destacou ainda que a rede de quase 700 escolas públicas funcionam com oferta qualificada de alimentação escolar; práticas esportivas; cultura; ciência e inovação dentro do contexto da educação pública representa um marco e inspirará grandes transformações nos próximos anos da Bahia.
Foto: Matheus Landim – GOVBA



