

A Globo formalizou nesta segunda-feira (19) a rescisão do contrato com o vendedor ambulante Pedro Henrique, que desistiu do BBB 26 na noite de domingo (18). A emissora decidiu tratá-lo como participante expulso do reality show, o que implica que ele não receberá valores referentes à participação ou cachês pelos dias de confinamento.
Segundo a coluna apurou, a decisão da Globo se baseia em uma “conduta inadequada gravíssima” de Pedro, que optou por apertar o botão de saída ao perceber que deveria ser expulso pelas regras do programa. A emissora considerou que não se tratou de uma simples desistência, mas de um comportamento que violou normas do reality.
Além da rescisão do contrato de participação, a Globo também encerrou o vínculo de representação comercial de Pedro nas redes sociais através da agência ViU, especializada em influenciadores digitais. O e-mail de contato comercial foi retirado de suas contas após notificação formal.
A decisão de tratá-lo como expulso foi tomada pela direção do programa. Como informado por Tadeu Schmidt na edição de domingo, Pedro seria retirado do confinamento caso não desistisse, por assediar sua colega de confinamento Jordana Morais. A produção mostrou ao vivo o momento em que Pedro encurralou Jordana na despensa e tentou beijá-la, o que motivou a abertura de um inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro por importunação sexual.
Por fim, Pedro Henrique não aparecerá na vinheta de participantes do programa, prevista para a edição desta terça-feira (20). Os editores do BBB 26 retiraram sua presença da abertura, tradicionalmente um dos momentos mais aguardados pelos fãs.
Foto: Reprodução



