

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente da ABIH-BA, Wilson Spagnal, afirmou que o barateamento das passagens aéreas depende de um complexo ajuste que não envolve apenas o turismo. Segundo ele, mecanismos criados pelo governo são essenciais para minimizar os custos, e as empresas que atuam no Brasil no setor da aviação também estão disponibilizando promoções para tentar facilitar um sistema que é caro e complexo no país.
“Nós precisamos fazer uma análise profunda. A composição dos preços das passagens é feita a partir de vários fatores ligados a diferentes pontos. O ICMS é responsabilidade do governo. O preço do dólar é outro fator. O momento do setor de turismo, se é baixa ou alta estação, também influencia. Então, há uma série de questões que precisam ser levadas em conta para se chegar ao preço de uma passagem.”
O presidente também falou sobre os números do turismo em 2025 e destacou a importância de equipamentos como o centro de convenções para o fortalecimento do turismo de negócios.
Imagem de JUAN CARLOS GONZALEZ por Pixabay