

Durante a Lavagem do Senhor do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (15), o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou a possibilidade de uma chapa formada exclusivamente por nomes do PT na Bahia e afirmou que o grupo governista pode sofrer uma derrota ampla nas eleições deste ano.
Segundo Neto, uma eventual composição com Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e Jaques Wagner não teria força eleitoral. “Depois de 20 anos, eles não conseguem mais separar o que é o público do que é o partidário. Então, eles se acham em uma posição de tal força política que podem impor três do PT. Vão perder os três de uma vez só, é o que eu acredito. Os três vão perder de uma vez só. Nós vamos pegar essa panela, vamos fazer ela entornar e ela vai virar de uma vez só, e a gente começa a construir uma nova história em 2026”, afirmou.
O ex-prefeito também sinalizou abertura para dialogar com o senador Angelo Coronel (PSD), em meio às especulações sobre o rearranjo das forças políticas no estado. Para ACM Neto, há espaço para conversa, desde que exista interesse do parlamentar.
“Se o [Angelo] Coronel quiser fazer parte disso e quiser continuar senador, existe espaço para dialogar conosco. Nós só vamos tratar desse assunto se houver essa possibilidade”, declarou.
As falas ocorrem em um contexto de intensificação das articulações políticas, tanto na base governista quanto na oposição, com foco na formação das chapas para a disputa eleitoral.
Foto: Flávio Sande/PL



