

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (UB), afirmou que a Mica Lauro, micareta que ocorre entre esta sexta-feira (16) e domingo (18), terá um custo estimado em cerca de R$ 2 milhões. O evento marca a primeira micareta realizada sob a gestão da prefeita, que assumiu o comando do município em janeiro do ano passado.
Uma semana após tomar posse, em 2025, Débora decretou estado de emergência e calamidade financeira em Lauro de Freitas, com validade de 90 dias, o que impediu a realização de gastos com festas naquele período.
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (14), a prefeita foi questionada pela reportagem do PS Notícias sobre a situação financeira do município um ano após o decreto. Segundo ela, parte das dívidas herdadas já foi equacionada, mas o cenário ainda exige cautela.
“Nós pegamos a cidade com muitos problemas financeiros. A gente já conseguiu resolver um terço do que foi deixado. Porém, ainda não concluímos porque o gestor deixa a dívida, mesmo sendo de forma irresponsável, mas a dívida também fica sendo do município”, disse, em referência à gestão anterior da ex-prefeita Moema Gramacho (PT).
Para a realização da micareta, Débora Régis afirmou que a administração municipal tem adotado critérios de prioridade e controle de despesas. “Neste ano, já fizemos o levantamento de tudo para definição do grau de prioridade e dividir diversas dívidas que foram deixadas pela gestão passada”, afirmou.
Foto: Viviane Moreira