sábado, 10 de janeiro de 2026
Euro Dólar

CLÁUDIA RÊGO TOMA POSSE COMO NOVA PRESIDENTE DA APAE DE SALVADOR E REFORÇA COMPROMISSO COM O CUIDADO, INCLUSÃO E LEGADO SOCIAL

João Paulo - 09/01/2026 13:20 - Atualizado 09/01/2026

“O que acontece aqui é mágico.” Com essa declaração, Cláudia Rêgo tomou posse, nesta quinta-feira (8), como nova presidenta da APAE de Salvador, durante cerimônia marcada por emoção, reconhecimento à trajetória da Instituição e reafirmação do compromisso com as pessoas com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias.

Em seu discurso de posse, a nova presidenta Cláudia Rêgo destacou que assume a presidência movida não apenas pelo engajamento social, mas principalmente pela vivência pessoal como mãe. “Este é um mandato de uma presidenta-mãe. É a partir desse lugar que estabeleço as prioridades da minha gestão, com técnica, responsabilidade, e, sobretudo, carinho”, afirmou.

Presente na APAE de Salvador, desde 2018 como mãe assistida pela instituição, a nova presidenta ressaltou que sua principal prioridade neste início de mandato é potencializar o trabalho de excelência que já é realizado, mantendo as pessoas com deficiência no centro de todas as decisões. “Não chego para mudar o que já funciona, mas para fortalecer ainda mais tudo o que é feito aqui. Tudo é por eles e para eles”, reforçou.

Ao falar sobre os próximos passos da gestão, a Cláudia apontou como estratégia o fortalecimento da conexão da APAE de Salvador com a sociedade, especialmente por meio da disseminação do conhecimento produzido pela instituição. Entre as metas, está a ampliação de parcerias com faculdades e universidades, envolvendo cursos de Pedagogia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia. “Queremos que estudantes e futuros profissionais vivenciem, aprendam e multiplique o saber já construído aqui, fortalecendo a inclusão de forma mais ampla e duradoura”, explicou.

A superintendente executiva da APAE de Salvador, Ângela Ventura, reforçou a relevância desse novo ciclo para a instituição. “Cláudia Rêgo assume a presidência com olhar profundamente humano e, ao mesmo tempo, técnico. Sua trajetória como educadora e mãe fortalece ainda mais o trabalho que já desenvolvemos, garantindo a comunidade um legado construído com seriedade, afeto e compromisso com as pessoas com deficiência e suas famílias”, afirmou.

A noite também contou com a presença de Dona Ilka Santos de Carvalho, superintendente institucional da APAE Salvador e referência histórica da entidade. A cerimônia prestou homenagem a Derval Freire Evangelista, que encerrou seu segundo mandato à frente da presidência, passando o posto para Cláudia Rêgo. Na ocasião, também foram homenageados os atletas da instituição, medalhistas na última edição das Olimpíadas Nacionais das APAES.

Foto Divulgação APAE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.