quinta, 08 de janeiro de 2026
Euro Dólar

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA TREINA AGENTES PARA OPERAÇÕES COM DRONES

VICTOR OLIVEIRA - 06/01/2026 14:30

A Polícia Civil da Bahia começou um Curso de operações com Aeronaves Remotamente Pilotadas (COARP) para 24 agentes, desde a última segunda-feira (5), na Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), em Salvador, para uso de drones no monitoramento aero e apoio nas ações investigativas e operacionais da corporação.

No evento de abertura teve a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) “Estamos fortalecendo a Polícia Civil com formação técnica, inovação e planejamento. O uso de drones amplia nossa capacidade de resposta, qualifica as investigações e contribui para operações mais seguras e eficientes em todo o Estado”, afirmou governador.

A capacitação segue normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O treinamento tem a participação de servidores dos municípios de Salvador, Alagoinhas, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Itaberaba, Seabra, Irecê, Serrinha, Jacobina, Paulo Afonso, Brumado, Itapetinga, Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Euclides da Cunha e Santa Maria da Vitória, e dois policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap)

Foto: Thuane Maria/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.