

O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, de 52 anos, foi hospitalizado após diagnóstico com um problema no coração. Ele foi submetido a uma cirurgia às pressas em um hospital em São Paulo, mas teve complicações e o procedimento durou cerca de três horas, mais do que o previsto. A informação foi divulgada pelo AS, nesta quarta-feira (31). O pentacampeão mundial enviou uma mensagem ao jornal espanhol confirmando o ocorrido. “Estou bem agora”, declarou através dos seus representantes.
Ainda segundo o AS, Roberto Carlos procurou atendimento médico após passar por exames na perna, onde foi identificado um coágulo sanguíneo. Ao ser submetido a uma ressonância magnética, ficou constatado que o coração do ex-jogador não estava funcionando dentro do normal.
A cirurgia foi feita às pressas para a realização de um procedimento de cateterismo. A intervenção deveria durar 40 minutos, mas acabou se estendendo por quase três horas. Apesar disso, foi considerada um sucesso e o ex-atleta está fora de perigo. Ele segue internado em observação por pelo menos 48 horas.
Este foi o segundo problema de saúde enfrentado por Roberto Carlos. Em abril de 2025, ele precisou cancelar uma viagem ao Nepal, onde participaria de compromissos ligados à Nepal Super League. A organização do evento informou que o ex-jogador havia sofrido uma “doença súbita”. A visita foi remarcada e ele chegou a Katmandu alguns dias depois.
Roberto Carlos é considerado um dos maiores laterais da história do futebol. Ele foi campeão da Copa do Mundo de 2022 com o Brasil e se tornou ídolo do Real Madrid, onde jogou por 11 temporadas conquistando três Liga dos Campeões da Europa e quatro títulos do Campeonato Espanhol. Atualmente, o ex-jogador atua como embaixador do clube espanhol.