

O Aeroporto de Salvador superou a marca de oito milhões de passageiros na última semana de 2025, consolidando a retomada do setor aéreo e ultrapassando em 4% o movimento registrado em 2019, último ano antes da pandemia de covid-19. O volume também representa um crescimento de 6% em relação a 2024, de acordo com dados da concessionária Salvador Bahia Airport.
O resultado positivo é impulsionado, principalmente, pela expansão do tráfego internacional. Entre janeiro e novembro, o número de passageiros em voos internacionais cresceu 28% na comparação com o mesmo período de 2024 e ficou 25% acima dos níveis registrados em 2019.
A ampliação da conectividade aérea internacional tem sido determinante para esse avanço. Salvador passou a contar com novas rotas para destinos da Europa, além de reforçar ligações com países da América do Sul, como Argentina e Uruguai.
Neste mês, a companhia aérea Flybondi iniciou operações na capital baiana, com voos diretos para Buenos Aires (Ezeiza). Além disso, Aerolíneas Argentinas, Gol Linhas Aéreas e SKY Airline já operam rotas diretas entre Salvador e cidades argentinas.
A malha internacional deve ganhar ainda mais força no início de janeiro, com o retorno da Copa Airlines. A companhia voltará a conectar Salvador à Cidade do Panamá, ampliando as opções de conexão para destinos da América Central, América do Norte e Caribe.
Foto: Reprodução



