

O ano de 2025 ficou marcado por ter movimentado R$ 53 bilhões durante a janela de verão do mercado de transferências internacionais. Esse valor é o maior já registrado no futebol mundial. O ge traz abaixo a lista com as 10 contratações mais caras deste ano .
10 – Matheus Cunha – 72,3 milhões de euros
O Manchester United pagou mais de 72 milhões de euros ao Wolverhampton para contratar o atacante brasileiro Matheus Cunha, em julho. Ele assinou contrato de cinco anos com o clube inglês. Matheus Cunha disputou 20 jogos pelo United até agora e marcou três gols.
9 – Woltemade – 74,8 milhões de euros
O Newcastle precisava de um reforço para o ataque e resolveu pagar quase 75 milhões de euros pelo centrovante alemão Nick Woltemade, ex-Stuttgart. A transferência pode chegar a 80 milhões de euros caso as metas para bônus sejam atingidas nesta temporada. Desde julho, ele disputou 27 jogos em 2025/26 e marcou 10 gols.
8 – Osimhen – 74,9 milhões de euros
O Galatasaray fechou no fim de julho a contratação em definitivo do atacante nigeriano Victor Osimhen, transferência mais cara da história do futebol da Turquia. Vínculo válido por três temporadas. O bom rendimento de Osimhen continua: 12 gols em 16 jogos pelo time turco.
7 – Marmoush – 75 milhões de euros
O Manchester City pagou cerca de 75 milhões de euros para tirar o atacante egípcio Omar Marmoush do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, em janeiro. Ele assinou contrato com o clube inglês até 2029. Marmoush disputou até agora 15 jogos pelo City e fez um gol.
6 – Mbeumo – 75 milhões de euros
O atacante camaronês Bryan Mbeumo se destacou pelo Brentford na temporada passada, e o Manchester United pagou em julho 75 milhões de euros por ele, para assinar um contrato de cinco anos. Mbeumo tem sete gols em 17 jogos pelo United até o momento.
5 – Sesko – 76,5 milhões de euros
O RB Leipzig recebeu mais de 76 milhões de euros pelo atacante esloveno Benjamin Sesko, anunciado pelo Manchester United em agosto. Contrato até junho de 2030. Sesko esteve em 15 jogos do United até agora nesta temporada e marcou dois gols.
4 – Durán – 77 milhões de euros
O atacante colombiano Jhon Durán foi contratado no início de 2025 pelo Al-Nassr, por 77 milhões de euros, junto ao Aston Villa. Ele tem vínculo com o clube da Arábia Saudita até 2030, mas foi emprestado ao Fenerbahçe nesta temporada. Durán tem quatro gols pelo time turco.
3 – Ekitike – 79,8 milhões de euros
A transferência do centroavante francês Hugo Ekitike, do Eintracht Franfkurt para o Liverpool, custou quase 80 milhões de euros, e pode chegar a 90 milhões mais os bônus. Contrato até junho de 2031. Ekitike tem sido o melhor dos reforços do Liverpool, com 11 gols em 25 jogos.
2 – Wirtz – 115 milhões de euros
O Liverpool bateu recorde de contratação mais cara da história da Premier League (e a maior venda da Bundesliga) quando anunciou o meia-atacante Florian Wirtz, ex-Bayer Leverkusen, em junho. Wirtz disputou 23 jogos pelo Liverpool e só fez o primeiro gol na semana passada, contra o Wolverhampton.
1 – Isak – 150 milhões de euros
Não satisfeito em contratar Ekitike e Wirtz para o ataque, o Liverpool atravessou uma novela no mercado de verão e tirou o centroavante Alexander Isak do Newcastle, por mais de 150 milhões de euros. Contratação mais cara deste ano. E que ainda não vingou. Em 16 jogos pela equipe inglesa, apenas três gols marcados.
Foto: Getty Images



