segunda, 29 de dezembro de 2025
Euro Dólar

BRUNO REIS DEFENDE GASTOS COM CACHÊS MILIONÁRIOS NO FESTIVAL VIRADA SALVADOR

Bruna Carvalho - 29/12/2025 08:37

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) rebateu as críticas sobre os cachês milionários pagos a artistas do Festival Virada Salvador 2026 e afirmou que o evento representa investimento para a cidade, com retorno econômico e turístico. A festa começou no sábado (27) e segue até quarta-feira (31), na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio.

Segundo publicação no Diário Oficial do Município (DOM) da última segunda-feira (22), a Prefeitura desembolsou cerca de R$ 13 milhões com o festival. Entre os principais cachês estão os de Ivete Sangalo e da dupla Jorge & Mateus, com R$ 1 milhão cada.

Durante coletiva de lançamento, Bruno Reis argumentou que a maior parte dos custos é coberta por patrocínios e destacou os impactos positivos para a economia local.
“Eu consegui um patrocínio quase que custeia todos os taxistas. Então, na prática, são recursos privados. Mas o que a gente ganha na promoção da imagem, na geração de emprego e renda […] acaba que no final do dia um evento como esse, ele se torna investimento”, afirmou.

O prefeito também defendeu a relevância do festival no calendário nacional e internacional, ressaltando sua capacidade de atrair turistas e divulgar Salvador.
“Não tem nenhuma cidade no Brasil que tenha sete dias de evento […] As pessoas, quando vêem um evento dessa dimensão, com essa organização, têm um desejo de vir à nossa cidade”, declarou.

Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.