O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aprovou uma licença ambiental à BYD para realizar mudanças nas atividades e na estrutura física de suas unidades localizadas no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A autorização, classificada como Licença de Alteração, tem validade até 19 de julho de 2030.
A medida permite a realocação de áreas de armazenagem de carrocerias e peças, além da montagem de componentes importados e kits, que antes estavam distribuídos em diferentes prédios do complexo industrial. A armazenagem de baterias também será transferida para outra unidade dentro do mesmo endereço.
A licença ainda autoriza a desativação da área de contêineres localizada no pátio 13, bem como o desmembramento de edifícios e áreas operacionais situadas na Avenida Henry Ford, em Camaçari.
O Inema ressalta que a autorização se limita à análise de viabilidade ambiental, sendo responsabilidade da BYD obter eventuais aprovações de outros órgãos competentes para a implementação completa das alterações.







