

O ex-ministro da Educação e ex-senador Carlos Alberto Gomes Chiarelli morreu nesta sexta-feira (26), aos 85 anos, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Natural da cidade, ele estava internado desde a semana passada, e a causa da morte não foi divulgada pela família.
Chiarelli teve atuação destacada na política brasileira durante o período de redemocratização. No governo de Fernando Collor de Mello, ocupou o Ministério da Educação entre 1990 e 1991 e, em seguida, chefiou o Ministério Extraordinário para Assuntos de Integração Latino-Americana até 1992.
No Legislativo, foi deputado federal entre 1979 e 1983 e senador pelo Rio Grande do Sul de 1983 a 1991. No âmbito estadual e acadêmico, exerceu cargos como secretário do Trabalho e vice-reitor da Universidade Católica de Pelotas. O velório ocorre nesta sexta-feira, e o sepultamento está marcado para a manhã de sábado, em Pelotas.



