

O secretário de Comunicação do PT Nacional, Éden Valadares, afirmou que as declarações do candidato derrotado ao Governo do Estado, em 2002, ACM Neto, não agregam nada de positivo para promover melhorias para a população baiana e para a Bahia. Em evento no qual confirmou sua candidatura às eleições de 2026, o ex-prefeito de Salvador disse que ficará “contra o PT e contra Lula” no pleito do próximo ano.
O dirigente petista reafirmou que o discurso de ACM Neto só confirma sua postura de “pouco se importar com a população, fazer a crítica pela crítica ao PT e ao presidente Lula e de insistir em um projeto pessoal de poder para governar a Bahia como nos tempos do avô, baseado no autoritarismo e no mandonismo”. “A candidatura de Neto não é a favor da Bahia ou do povo baiano. É contra Lula. Uma candidatura que não nasce de um sentimento positivo, de algo a ser construído. Não. É do contra, para destruir, da negação”.
O secretário de Comunicação enumerou diversas medidas, ações e políticas do Governo do Brasil para todo o país que tem transformado a vida do povo desde que Lula assumiu a presidência em 2023. “É com o presidente Lula que o Brasil volta a ter inflação controlada, crescimento econômico e prosperidade para as famílias, com salário mínimo crescendo acima da inflação, a massa salarial crescendo, o poder de compra do trabalhador crescendo, a inflação sobre os alimentos controlada e as famílias no Brasil podendo ter mais de recurso para pagar suas contas e viver com dignidade”, disse, além de citar a isenção do Imposto de Renda, o fim da escala 6×1, Tarifa Zero e taxação dos super ricos, dentre outros. “Então, se ACM Neto é contra Lula, é também contra o povo da Bahia”, concluiu.
Foto: Ascom PT