

O Vitória já iniciou o planejamento para a temporada 2026 e trabalha com a perspectiva de uma reformulação significativa no elenco. Após um ano marcado por oscilações e desempenho abaixo do esperado, a diretoria rubro-negra avalia que algumas peças não fazem parte do projeto esportivo para o próximo ciclo e, por isso, não devem permanecer no clube.
Entre os nomes com saída praticamente definida está o lateral-direito Raúl Cáceres, que tem contrato se encerrando ao fim de 2025 e já possui acordo encaminhado com o Olimpia, do Paraguai. Situação semelhante vive o volante Willian Oliveira, que também não renovará vínculo e deve defender o Coritiba em 2026. Outro volante que não seguirá é Ricardo Ryller, fora dos planos da comissão técnica para a próxima temporada.
O Vitória também não pretende manter atletas que estão no clube por empréstimo. É o caso de Maykon Jesus, vinculado ao Atlético-MG, e de Carlinhos, que pertence ao Flamengo. Ambos retornam aos seus clubes de origem ao término dos contratos. Já no setor ofensivo, Lucas Braga é tratado como negociável após não corresponder às expectativas, enquanto Pepê, com desempenho abaixo do esperado, também deve deixar o Barradão.
Além dessas saídas encaminhadas, a diretoria ainda analisa a situação de alguns jogadores estrangeiros e atletas com contratos mais longos, que seguem sob avaliação interna. As definições finais devem ocorrer após o encerramento da temporada e a análise completa do desempenho individual e financeiro do elenco.
FOTO= Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória