

A decisão da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados de cassar, nesta quinta-feira (18), os mandatos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) repercutiu entre parlamentares baianos, que se manifestaram nas redes sociais sobre a medida anunciada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
A coordenadora da bancada baiana, deputada Lídice da Mata (PSB), comentou o caso em uma publicação no X: “Um conspirou contra o Brasil. O outro tentou dar um golpe. Para que nunca mais se repita”.
Já a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou que a cassação deve servir de exemplo. “Para que fique de lição para quem conspira contra o Brasil e atenta contra a nossa democracia. Traidores da Pátria”, disse.
O deputado federal Jorge Solla (PT) destacou o impacto financeiro da decisão. “Tardou, mas a Justiça ao bolso do contribuinte foi feita com a cassação de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem. Dois fugitivos que participaram da trama do golpe, mas continuavam a receber verbas públicas”, declarou.
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados