

A Novonor firmou um acordo de exclusividade com a gestora IG4 Capital para a venda de sua participação na petroquímica Braskem. Com a operação, a IG4 deverá dividir o controle da companhia com a Petrobras, segunda maior acionista da empresa. Segundo o comunicado, após a conclusão do negócio, a Novonor permanecerá com 4% do capital da Braskem. Pelo acordo, a participação será transferida para um fundo da IG4, que passará a deter 50,111% do capital votante e 34,323% do capital total da companhia.
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente da Federação das Indústria do estado da Bahia, Carlos Henrique Passos, afirmou que a entrada de um novo controlador na Braskem vai ajudar a empresa, porém o momento do setor é delicado e passa por uma recuperação.
“A chegada de um novo controlador para a Braskem traz uma expectativa boa de investimentos no setor, porém eles podem enfrentar os desafios que o momento petroquímico tem. O cenário para 2026 é de recuperação depois de muitos desafios a serem enfrentados pelas indústrias químicas. Vamos aguardar esse processo para saber o que vai acontecer”, disse.
Crédito: Valter Pontes / Coperphoto / Sistema FIEB