

A cerimônia do FIFA The Best reuniu, mais uma vez, os principais nomes do futebol mundial e premiou os destaques da temporada. No futebol masculino, o francês Ousmane Dembélé foi eleito o melhor jogador do mundo após uma temporada decisiva pelo Paris Saint-Germain, com atuações de alto nível, títulos importantes e participação direta em gols que marcaram o ano.
No futebol feminino, o prêmio de melhor jogadora ficou com Aitana Bonmatí, do Barcelona e da seleção espanhola. A meia confirmou sua hegemonia no cenário internacional ao conquistar o troféu pelo terceiro ano consecutivo, sendo peça fundamental tanto no clube quanto na seleção, com regularidade, liderança e protagonismo em grandes jogos.
Entre os goleiros, o italiano Gianluigi Donnarumma foi escolhido como o melhor da temporada no futebol masculino, enquanto Hannah Hampton, da Inglaterra, recebeu o prêmio no feminino. Ambos se destacaram pela segurança, decisões em momentos cruciais e atuações decisivas em competições de alto nível.
No comando técnico, o prêmio de melhor treinador masculino foi para Luis Enrique, reconhecido pelo trabalho consistente e vitorioso à frente do PSG. No feminino, Sarina Wiegman foi eleita a melhor treinadora, reforçando sua reputação como uma das técnicas mais vencedoras e influentes do futebol atual.
A premiação também contou com o Prêmio Puskás, entregue a Santiago Montiel pelo gol mais bonito da temporada, além do Prêmio Marta, que reconheceu o melhor gol do futebol feminino, marcado por Lizbeth Ovalle. O evento ainda homenageou torcedores e atitudes de fair play, reforçando os valores do esporte.
Foto: Getty Images
Goleiro: Gianluigi Donnarumma (Manchester City / Itália)
Lateral-direito: Achraf Hakimi (PSG / Marrocos)
Zagueiro: Willian Pacho (PSG / Equador)
Zagueiro: Virgil van Dijk (Liverpool / Países Baixos)
Lateral-esquerdo: Nuno Mendes (PSG / Portugal)
Meio-campo: Cole Palmer (Chelsea / Inglaterra)
Meio-campo: Jude Bellingham (Real Madrid / Inglaterra)
Meio-campo: Vitinha (PSG / Portugal)
Meio-campo: Pedri (Barcelona / Espanha)
Atacante: Lamine Yamal (Barcelona / Espanha)
Atacante: Ousmane Dembélé (PSG / França)
Goleira: Hannah Hampton (Chelsea / Inglaterra)
Defensora: Lucy Bronze (Chelsea / Inglaterra)
Defensora: Leah Williamson (Arsenal / Inglaterra)
Defensora: Irene Paredes (Barcelona / Espanha)
Defensora: Ona Batlle (Barcelona / Espanha)
Meio-campo: Aitana Bonmatí (Barcelona / Espanha)
Meio-campo: Patri Guijarro (Barcelona / Espanha)
Meio-campo/ataque: Cláudia Pina (Barcelona / Espanha)
Atacante: Alexia Putellas (Barcelona / Espanha)
Atacante: Alessia Russo (Arsenal / Inglaterra)
Atacante: Mariona Caldentey (Arsenal / Espanha)



