

Em entrevista ao SBT News, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a entender que não vai aprovar Projeto de Lei que prevê a redução das penas dos condenados por crimes contra a democracia, o que inclui seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena por liderar a trama golpista articulada após o resultado das eleições presidenciais de 2026.
O PL da Dosimetria, como é chamado o texto, foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última semana, sendo enviado para o Senado. O presidente da Comissão de Constituição da Casa, senador Otto Alencar (PSD), no entanto, já indicou que deve rejeitar o projeto.
Lula se comprometeu a analisar o texto, caso aprovado pelo Senado, mas traçou um histórico de crimes e acusações contra Bolsonaro, apontando o ex-presidente como responsável pela “morte de metade das pessoas que morreram de Covid” durante a pandemia.
Quando chegar na minha mesa, eu vou estar sentado na minha mesa com Deus, e eu vou tomar decisão. Eu só acho que o cidadão que tentou dar um golpe nesse país, que tentou fazer mentira o tempo inteiro na governança dele, que é responsável pela morte de metade das pessoas que morreram de Covid, pela irresponsabilidade dele.
Foto: Ricardo Stuckert | PR



