

O chefe de gabinete do senador Jaques Wagner e pré-candidato a deputado federal, Lucas Reis, concedeu entrevista, nesta quarta-feira (5), à rádio Itapoan FM, em Salvador, onde falou sobre sua trajetória, a renovação política no PT e a importância de uma gestão pública que escuta, dialoga e resolve.
Lucas lembrou que sua formação política nasceu ainda na juventude, na UNEB, quando participava do movimento estudantil. “Comecei como quase todo jovem mais pobre, identificando problemas na escola e na universidade e me juntando com outros para lutar por melhorias. A UNEB me formou muito antes da graduação. Rodando a Bahia, aprendi que ouvir o povo é o que muda tudo”, afirmou.
Ao comentar sua pré-candidatura, ele destacou que o agrupamento político apresentou seu nome por entender que a Bahia precisa de uma política mais próxima da vida das pessoas. “Venho de Cajazeiras, da escola pública, da luta por direitos. É essa vivência que quero levar pra contribuir com o estado. A nova geração do PT está pronta, preparada e conectada com o que a Bahia quer e precisa”, disse.
Lucas também elogiou a forma de governar de Jerônimo Rodrigues, ressaltando a presença constante nos territórios e a capacidade de diálogo. “Jerônimo é aquele governador que governa do lado do povo. Ele escuta, dialoga, vai pro território e constrói política pública onde a vida acontece. Essa forma de gestão, moderna, humana e presente, é o que mantém a Bahia avançando. É uma honra caminhar junto nesse projeto”, completou.
A entrevista reforçou a mensagem de renovação política, compromisso com os territórios e valorização de uma gestão pública que nasce do diálogo com quem vive a realidade da Bahia todos os dias.