

O Governo da Bahia instituiu a comissão responsável pelo concurso público da Polícia Civil do Estado (PC-BA), passo que aproxima a publicação do edital. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (4).
A Portaria nº 383, de 3 de dezembro de 2025, assinada pelo delegado-geral André Augusto de Mendonça Viana, formaliza o grupo que atuará em conjunto com a Secretaria de Administração do Estado (Saeb).
A comissão será responsável pela definição dos critérios técnicos e conteúdos programáticos do concurso. O grupo é composto por servidores da própria Polícia Civil e representa diversos departamentos.
A previsão é de oferta de 750 vagas, distribuídas entre os cargos de delegado, escrivão e investigador. Em novembro, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou ainda a convocação de 120 candidatos aprovados em concursos anteriores da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.
Com o grupo instituído, os próximos passos são a escolha da banca organizadora e, posteriormente, a publicação do edital.
Foto: Divulgação



