sexta, 05 de dezembro de 2025
Euro Dólar

EVENTO REUNIU AUTORIDADES E EMPRESÁRIOS DO SETOR NO TIVOLI RESORT, EM PRAIA DO FORTE

João Paulo - 05/12/2025 11:33

Começou nesta quinta-feira (4), no Tivoli Resort, em Praia do Forte, a 35ª Convenção Anual da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), e também do 9⁰ Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário. O evento vai debater, até o dia 8, análises e perspectivas do setor imobiliário, trazendo olhares sobre política, economia, tendências e comportamento atuais.

A noite de abertura reuniu empresarios e diversas autoridades municipais, estaduais e institucionais. Fizeram parte do palco o presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha, a presidente da Associação Comercial da Bahia, Isabela Suarez; o gerente comercial de varejo da Bahiagás, Bruno Piñeiro; o representante de Rede da Caixa, Eduardo Murta; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Correia; o presidente da Conder, José Trindade; e o vice-governador, Geraldo Júnior.

O presidente da ADEMI-BA, Cláudio Cunha, abriu o evento evidenciando a relevância deste momento para a Associação. “São 35 anos de Convenção e 50 anos da Ademi-BA. O ano de 2025 foi muito especial. E a Convenção é uma celebração de aprendizado e conexão, uma oportunidade para cultivar novas parcerias de negócios, um espaço onde vivemos experiências que ampliam as nossas habilidades técnicas e humanas.”

Isabela Suarez destacou a relevância do setor imobiliário e da ADEMI-BA. “O mercado imobiliário tem um peso enorme na nossa economia e é fundamental que a gente reconheça o quanto ele transforma e impacta positivamente a vida de todos nós que vivemos aqui no estado da Bahia. O Setor Imobiliário hoje é responsável por 31% dos empregos formais. Apenas esse ano foram 6 mil vagas formais garantidas, ou seja, um terço da nossa força de trabalho depende da vitalidade do nosso setor. Aproveito a oportunidade para pedir aqui aos poderes que nos apoiem e nos protejam, que nos dê atenção à altura da nossa importância.”

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Mila Correia, reforçou o impacto do setor imobiliário para Salvador:

“São setores como esse que fazem com que o desenvolvimento econômico da cidade e a redução das desigualdades sociais sejam cada vez mais possíveis. Salvador apresenta hoje alguns indicadores extremamente relevantes no setor da construção civil. Reunimos mais de 124 mil empregos formais na cidade apenas nesse segmento, o que representa quase 20% de todo o estoque de empregos formais em Salvador, colocando a capital baiana como líder do Nordeste em geração de emprego e em quinto lugar entre as capitais brasileiras.”

O presidente da Conder, José Trindade, destacou o bom momento vivido pelo setor imobiliário na Bahia:

“Essa parceria de irmandade entre Bahia, Brasil e o setor imobiliário é muito relevante. O setor está em um momento único de relevância e importância.”

O vice-governador Geraldo Júnior ressaltou a importânciado poder de dialogo da Ademi-BA. “Aqui tem a presença do Governo Federal, do Estado, do Governo Municipal. A Ademi-BA é um exemplo de ato republicano, de democracia, de como se faz qualquer desenvolvimento econômico, independentemente da oposição partidária e ideológica”.

Nesta sexta-feira, os participantes da Convenção participarão da primeira plenária do 9º Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário,  com debates sobre comportamentos em tempos de IA, desejos e necessidades intergeracionais e o que esperar do mercado imobiliário em 2026.

O 9⁰ Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário tem o patrocínio da Bahiagás e Caixa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.