

Itaparica se encheu de luzes coloridas, brilhos, música e festa na noite de ontem (2), quando a cidade celebrou a abertura oficial da decoração e da programação natalina. A Praça do Mercado Municipal se transformou em um grande cenário iluminado, que surpreendeu e emocionou moradores e visitantes, especialmente as crianças, encantadas com a atmosfera mágica e as apresentações do presépio, da casa do Papai Noel e da árvore de Natal. que marcaram o início de um mês repleto de celebrações.
Os espaços temáticos permanecerão abertos ao público durante todo o período, oferecendo oportunidades de fotos, contemplação e imersão em uma ambientação cuidadosamente preparada para transformar o centro da cidade. Repleto de luzes, cores e cenários instagramáveis, o circuito foi planejado para envolver as famílias em uma experiência especial ao longo de dezembro.
Programação – A abertura contou com apresentações da Trupe Natalina e da bandinha de música, que voltam a se apresentar nos dois próximos sábado (6 e 13), mantendo o clima festivo na Praça do Mercado Municipal e animando moradores e turistas.Durante as apresentações, as crianças se divertiram com os personagens, acompanharam as intervenções da Trupe Natalina e aproveitaram para visitar a Casa do Papai Noel, iluminada e preparada para receber os pequenos. O primeiro contato com o “bom velhinho” e com os cenários decorados rendeu momentos de surpresa, alegria e curiosidade, tornando a abertura ainda mais especial para as famílias.
No dia 20 (sábado), a programação segue com uma série de apresentações preparadas por grupos atendidos pelo CRAS. No palco, Coral, Balé Infantil, Tambores, Cia de Dança e Quarteto Musical apresentam números especiais que integram música, dança e ritmos variados, reforçando a participação das famílias nas festividades e valorizando o trabalho desenvolvido ao longo do ano. No dia 22, o público será presenteado com a apresentação da Orquestra Sinfônica Erato Big Band, que levará à praça um espetáculo musical capaz de emocionar.
Papai Noel para a criançada – O ponto alto da programação acontece no dia 23 (terça-feira), quando, além das apresentações do Coral e do Balé Infantil do CRAS, o Papai Noel realizará a aguardada distribuição de presentes para as crianças. O momento promete ser um dos mais emocionantes do mês, encerrando as comemorações com alegria, simbolismo e espírito de união.
A abertura oficial do Natal de Itaparica foi acompanhada pelo prefeito de Itaparica, Zezinho Oliveira, e membros da gestão municipal, que participaram da chegada do Papai Noel e acompanharam as apresentações da noite. “Este é um momento especial para Itaparica. Ver nossa cidade iluminada e as famílias reunidas para celebrar a chegada do período natalino nos enche de alegria. Preparamos cada detalhe da programação com muito cuidado para que dezembro seja vivido com encanto, união e esperança. Queremos que moradores e visitantes sintam esse clima acolhedor e vivam a magia que transforma a nossa cidade nesta época do ano”, afirmou o gestor municipal.
SERVIÇO
Natal de Itaparica
Data: 06 e 13 de dezembro (sábado)
Local: Praça do Mercado Municipal
Horário: a partir das 17h30
Programação:
– Trupe Natalina
– Bandinha de música
Data: 20.12 (sábado)
Local: Praça do Mercado Municipal
Horário: a partir das 17h30
Programação:
Apresentações especiais de grupos atendidos pelo CRAS: Coral, Balé Infantil, Tambores, Cia de Dança e Quarteto Musical
Data: 22.12 (segunda-feira)
Local: Praça do Mercado Municipal
Horário: a partir das 17h30
Programação:
– Orquestra Sinfônica Erato Big Band
Data: 23.12 ( terça-feira)
Local: Praça do Mercado Municipal
Horário: a partir das 17h30
Programação:
Apresentações especiais de grupos atendidos pelo CRAS: Coral, Balé Infantil, Tambores, Cia de Dança e Quarteto Musical
Distribuição de presentes com o Papai Noel
Fotos: Alexandre Gusmão