

O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) confirmou, nesta terça-feira (2), que foi indicado pelo partido para disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), negando qualquer desentendimento com o senador Angelo Coronel (PSD). A escolha ainda depende do aval do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O parlamentar afirmou que sua atuação na Câmara dos Deputados embasa a confiança da sigla na indicação. “Fiz o máximo possível e continuo fazendo, porque ainda não fui indicado pelo governador”, declarou em entrevista à rádio Metrópole. Ele lembrou que a eventual escolha ainda precisará ser apreciada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Ao comentar rumores de insatisfação interna, Otto Filho disse não ter visto manifestação oficial de Coronel e reforçou que a decisão partiu do PSD. “Essa foi uma decisão do partido, não do senador Otto Alencar”, afirmou.
O deputado afirmou que não há motivos para desgaste dentro da sigla e destacou que o PSD pretende manter espaço na chapa majoritária em 2026, tendo o próprio Coronel como principal nome.
Durante a entrevista, ele também comentou projetos recentes da Câmara, como a PEC da Blindagem, reiterando posição contrária. “Eu fui contra a PEC da Blindagem… não entendi por que dessa ânsia de votar em um projeto que ia criar uma nova casta”, criticou. Para ele, a proposta foi uma reação ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Otto Filho ainda condenou a atuação de grupos radicais no Congresso. “A extrema direita vem criando um caos muito grande na Câmara e no Senado”, completou.
Foto: Divulgação



