

Uma pesquisa do Radical Storage, empresa de guarda-volumes que atua na Europa, mostrou quais cidades do mundo são mais limpas e mais sujas. A pesquisa analisou as avaliações no Google de dez pontos turísticos das 100 cidades presentes no índice de Melhores Destinos Urbanos da Euromonitor, entre outubro de 2024 e novembro de 2025. A partir daí, chegou à lista das mais limpas e mais sujas.
A mais suja, de acordo com o levantamento, é Budapeste, na Hungria. Lá, 37,9% das avaliações a descreveram como suja ou má conservada. Logo atrás veio Roma, na Itália, com 35,7% das avaliações negativas, e Las Vegas, nos Estados Unidos, com 31,6% das avaliações considerando o local sujo.
Do outro lado da balança, o topo da lista das cidades mais limpas ficou com Cracóvia, na Polônia, onde 98,5% das avaliações sobre a limpeza foram positivas. Em seguida, Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, com 98% de avaliações apontando a cidade como limpa, e Singapura, capital do país homônimo, com 98% das avaliações positivas. Nenhuma cidade brasileira entrou nas listas, nem na suja, nem na limpa.
Confira as listas completas
Cidades mais sujas:
Cidades mais limpas:
Crédito: Shutterstock