

O Presidente Lula (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversaram por telefone nesta terça-feira (2), por cerca de 40 minutos. A conversa tratou principalmente da retirada das tarifas de 40% sobre produtos brasileiros e de uma possível cooperação para combater o crime organizado.
Trump declarou que a conversa foi proveitosa e destacou que gosta muito do presidente brasileiro: “Tivemos uma conversa muito boa. Eu gosto dele, muito bom. Tivemos algumas boas reuniões, como você sabe, mas hoje tivemos uma conversa muito boa”.
Segundo o Palácio do Planalto, Lula agradeceu a decisão dos Estados Unidos de zerar tarifas sobre exportações brasileiras de carne bovina fresca, resfriada ou congelada, além de produtos de cacau, café, frutas, vegetais, nozes e fertilizantes. A medida foi anunciada pela Casa Branca em 20 de novembro.



