

Brinquedos, sorrisos e a magia do Natal tomaram conta da unidade de oncopediatria do Hospital Aristides Maltez (HAM), em Salvador, na manhã desta terça-feira (2), durante a ação do Programa de Voluntariado da Braskem. Em um dia dedicado ao cuidado e ao afeto, 100 crianças em tratamento oncológico receberam presentes e tiveram momentos de descontração, reforçando o valor da alegria como parte do processo de recuperação. “Quando parceiros como a Braskem se somam a nós, oferecem a essas crianças a oportunidade de brincar, de se distrair e de viver um momento especial, isso é superimportante para o tratamento”, destaca Maria de Fátima Azevedo Pereira, coordenadora de voluntários do Hospital Aristides Maltez.
A Ação de Natal dos voluntários da Braskem acontece na semana que se comemora o Dia Internacional do Voluntariado, 5 de dezembro e envolveu mais de 260 integrantes da companhia, que adotaram cartinha ou crianças para presentear. Alguns deles participaram da caravana do Papai Noel, que fez a entrega dos presentes. Thiago Franklin, estagiário de segurança de processo, da Braskem, foi um desses ajudantes do bom velhinho. “É uma experiência muito enriquecedora. Fico muito feliz em contribuir e espero que outras ações como essa aconteçam. Acredito que iniciativas como essa aproximam e fortalecem nossas conexões, além de nos lembrar do que realmente importa. É muito especial”, conclui.
“Com essa mobilização dos nossos integrantes da conseguimos doar presentes para crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Aristides Maltez, levando esperança e alegria em um momento tão desafiador para essas famílias. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a vida e com a transformação positiva que podemos gerar juntos”, ressalta Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.
Crianças de Camaçari – Na sexta-feira (5), outras 165 crianças entre 3 e 6 anos atendidas pela Associação Paulo Tonucci (APITO), em Camaçari, também irão receber presentes arrecadados pelos voluntários da Braskem. “Essa iniciativa não apenas entrega brinquedos, mas também gera memórias afetiva e fortalece o vínculo das crianças com a escola e a comunidade. É um exemplo de como empresas e instituições podem atuar de forma responsável, sensível, criando impacto real na vida das pessoas”, destaca Liliane Cavalcante, representante da APITO.
Crédito Victor Fernandez