

A Braskem abriu as portas da sua maior central petroquímica, a unidade Q1, localizada no Polo Industrial de Camaçari, para receber 17 estudantes do 5º semestre e quatro professores do curso técnico em Energias Renováveis do Instituto Federal da Bahia (IFBA) – Campus Lauro de Freitas. A visita ocorreu na manhã desta sexta-feira (28) e contou com a participação de representantes do time de Automação Industrial da companhia.
A iniciativa faz parte do Formando Laços, programa da Braskem que promove experiências educativas e aproxima estudantes e profissionais interessados em entender os processos produtivos da empresa. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações da unidade, entender os procedimentos operacionais e as práticas de segurança que são referência na indústria química.
Além disso, os participantes puderam explorar as inovações aplicadas pela Braskem, incluindo as tecnologias de automação utilizadas nas Centrais de Controle industriais. “Para a gente foi incrível poder trazer os alunos para agregar esse conhecimento da parte prática. Muitos deles saem daqui com outra visão, motivados a finalizar o curso e interessados em atuar na indústria”, destaca Juliana Pains, professora do IFBA, que acompanhou a turma durante a visita.
Foto: Damilla Santos / Divulgação