

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, comemorou, nesta quarta-feira (26), o resultado da nova pesquisa Real Time Big Data sobre o cenário eleitoral na Bahia, que mostra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) novamente na liderança e com vantagem ampliada sobre o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
De acordo com o levantamento, ACM Neto aparece com 44% das intenções de voto, enquanto Jerônimo soma 35%. Na pesquisa passada, o resultado era de 40% a 36%. Para Paulo Azi, o resultado traduz um “sentimento real e crescente de mudança” que tem se espalhado por todo o estado. “Essa pesquisa confirma o que temos visto nas ruas: a Bahia está cansada de tantos problemas acumulados nesses 20 anos de governos do PT e quer virar a página”, disse.
O parlamentar destacou que a atual gestão não tem conseguido dar respostas aos principais desafios do estado, o que explica o desgaste crescente do governador. “A Bahia é hoje líder nacional em violência e desemprego, tem um dos piores índices de educação do país, altas taxas de analfabetismo e um sistema de saúde que vive colapsado. Nada disso é coincidência: é consequência direta de duas décadas de um projeto político que se esgotou há muito tempo”, salientou.
O deputado disse que ACM Neto, mesmo sem estar em campanha, segue consolidado como o nome que representa a esperança de mudança. “Neto não está fazendo campanha, não está no palanque, não está usando a máquina do governo como eles. E mesmo assim cresce, porque o baiano conhece sua capacidade de gestão e sabe que ele pode recolocar a Bahia no rumo certo. O desejo de mudança é forte, é crescente e é irreversível”, frisou.
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados



