

Salvador realizou, na manhã desta segunda-feira (24), mais uma atividade em referência ao Novembro Azul. A ação ocorreu na Prefeitura-Bairro de Pau da Lima, em parceria com o Programa Agente do Empreendedorismo, que mobilizou moradores da região para participar de uma iniciativa voltada à saúde, bem-estar e fortalecimento do empreendedorismo local.
No espaço, foram aplicadas vacinas de influenza, hepatite B, febre amarela e tríplice viral, além de aferição de pressão arterial e serviços de massoterapia oferecidos por profissionais da própria comunidade, com o objetivo de incentivar a atividade econômica.
Supervisora do Programa Agente do Empreendedorismo, Maristela Costa afirmou que a iniciativa integra ações já desenvolvidas pelo projeto na região.
“A ação destaca a importância do cuidado com a saúde masculina e, ao mesmo tempo, apresenta o nosso programa, que oferece orientação e apoio ao desenvolvimento econômico local. A iniciativa reforça o vínculo com a comunidade, fortalece um trabalho que já desenvolvemos há sete anos em Pau da Lima e bairros vizinhos e amplia o acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura-Bairro”, explicou.
Entre as profissionais que participaram da ação estava a massoterapeuta Julita Santos, moradora de Sete de Abril.
“Nosso objetivo é alcançar os pacientes e reforçar a importância desse tipo de serviço. Embora a proposta inicial fosse atender principalmente os homens, percebemos que quem mais procura são as mulheres. A mulher, quando sente um desconforto, busca ajuda rapidamente. Já o homem tende a retardar a procura por atendimento, mesmo com sintomas. Por isso, vamos até eles; não esperamos que venham até nós”, disse.
Entre os atendidos estava Edson Rocha, de 52 anos, que havia procurado a Prefeitura-Bairro para resolver uma demanda e acabou participando da atividade.
“A ação é muito positiva. Vim agendar um serviço na Prefeitura-Bairro de Pau da Lima e fui convidado pelos funcionários a participar. Como estava com vacinas pendentes, aproveitei e resolvi tudo de uma vez. É excelente poder realizar vários serviços no mesmo lugar, isso facilita muito a nossa vida”, contou.
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS