

De acordo com informações da Climatempo que constam na base de dados da Neoenergia Coelba, a Bahia foi atingida por mais de 90 mil raios nas últimas 48 horas – de quarta-feira (19) a sexta-feira (21). Os temporais também provocaram fortes ventos, que aumentaram a queda de árvores e objetos sobre a rede elétrica. Para atender ao aumento de ocorrências provocado pelas fortes chuvas e ventanias, a Neoenergia Coelba permanece com o efetivo de eletricistas em campo e no Centro de Operações Integradas reforçado para monitorar o sistema e atuar com agilidade.
Somado aos danos diretos causados ao sistema, as chuvas estão deixando vias alagadas e bloqueadas em diversos municípios, o que dificulta o deslocamento das equipes. Serviços essenciais, como unidades de saúde, educação e fornecimento de água, estão sendo priorizados pelas equipes da Neoenergia Coelba.
Todo o efetivo de profissionais seguirá reforçado e mobilizado até que todos os clientes tenham o fornecimento normalizado. Os eletricistas, técnicos e engenheiros permanecerão de plantão, 24 horas por dia, para superar os desafios impostos pelas tempestades e atender as ocorrências com segurança.
Tecnologia para agilizar o restabelecimento de energia
Além do reforço no corpo técnico, a distribuidora utiliza tecnologias de automação e recomposição remota, que permitem restabelecer o fornecimento de energia de forma automática e em menor tempo, sem a necessidade de deslocamento de equipes.
Orientações de segurança
Os cuidados com a eletricidade são fundamentais para evitar acidentes durante temporais. Por isso, a Neoenergia Coelba reforça importantes orientações para garantir a segurança:
Canais de atendimento Neoenergia Coelba
Foto: Reprodução



