

A cidade de Aracai, situada a cerca de 100 km de Feira de Santana, enfrentou fortes chuvas e alagamentos na noite de quarta-feira (19). Em alguns bairros moradores ficaram ilhados dentro de casa, com a água chegando à altura dos joelhos.
Segundo a prefeitura de Araci, não foram regsitradas ocorrências graves até esta quinta-feira (20), mas as equipes das secretarias municipais estão trabalhando nas areas de risco para previnir acidentes e minimizar os impactos das chuvas.
Um ponto de apoio foi instalado como abrigo provisório no Centro Paroquial (Escola Nilton Santiago) e na Escola Erasmo para receber possiveis famílias que ficarem desabrigadas.
Também nas cidades de Riachão do Jacuipe e Biritinga também registraram chuvas fortes, mas sem alagamentos.
A chuva que atinge a região de Feira de Santana deverá atingir toda a Bahia nesta quinta-feira, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Dois alertas de chuvas foram emitidos pelo instituto:
Alerta laranja: inclui a capital Salvador, a segunda maior cidade do estado, Feira de Santana, e outras 114 cidades. Nesses locais, há previsão de 100 mm de chuva por dia, com riscos de alagementos e deslizamentos de terra.
Alerta amarelo: inclui todos os 417 municípios do estado. Nesses locais, são esperados 50 mm de chuva por dia e ventos intensos de até 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda e galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Foto: Reprodução



