
O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (SINDHOSBA) dará mais um passo na mobilização do setor patronal da saúde para a Etapa Bahia da II Conferência Nacional do Trabalho (II CNT). Na próxima segunda feira, 24, irá reunir, em encontro estratégico, os 12 delegados que representarão a entidade no processo conferencial.
A reunião será realizada a partir das 10h, e terá como objetivo alinhar posições, organizar a atuação da bancada patronal e preparar os representantes para os debates nos grupos temáticos da Etapa Estadual. Durante o encontro, serão apresentados os principais temas em discussão na Conferência, além de repassados argumentos, informações técnicas e diretrizes de atuação conjunta.
“Esse momento de preparação será fundamental para que nossos delegados cheguem à Conferência com clareza de propósito, unidade de discurso e embasamento técnico. A II CNT é um espaço estratégico de construção de diretrizes para o futuro das relações de trabalho, e o SINDHOSBA está comprometido em participar de forma ativa, qualificada e responsável”, destaca Raimundo Carlos de Souza Correia, presidente da instituição.
Também serão discutidas as posições de relatoria e coordenação dos grupos temáticos, reforçando o protagonismo da entidade na Etapa Bahia. A iniciativa integra a estratégia de fortalecimento da representação patronal, em linha com o papel assumido pelo SINDHOSBA como um dos três Membros Titulares da Comissão Organizadora Estadual, condição que garante à entidade cadeira como Delegado Nato, com direito a voz e voto na II CNT.
O encontro integra uma agenda contínua de mobilização e engajamento junto aos hospitais, clínicas e estabelecimentos de saúde associados, que estão sendo convidados a contribuir com sugestões de pautas e percepções sobre os impactos das transformações tecnológicas, digitais, ecológicas e das políticas públicas de emprego, trabalho decente, qualificação e segurança jurídica.
À medida que a Conferência se aproxima, novas reuniões poderão ser realizadas para ajustes finais de estratégia e alinhamento de posicionamentos, garantindo que a voz do setor de saúde privado da Bahia esteja plenamente representada nas discussões.
Com essa preparação, o SINDHOSBA reforça seu compromisso com o tripartismo, o diálogo social e a defesa de um ambiente de trabalho moderno, equilibrado e sustentável, em benefício das instituições de saúde, dos trabalhadores e da sociedade.



