

O bairro do Rio Vermelho ganha, a partir de dezembro, um novo ponto de encontro para quem busca experiência gastronômica que une arte e cozinha criativa: o restaurante UNE COZINHA. É o que apresenta a empresária e cozinheira Cris Une nesta quarta-feira (19), Dia do Empreendedorismo Feminino. Ela anuncia ainda a sua despedida da Casa Castanho, projeto que esteve à frente por oito anos, e o encerramento das atividades na unidade do Rio Vermelho, da casa de café da manhã e brunch, que se tornou referência em Salvador.
“A gastronomia pulsa muito forte aqui dentro. Junto com ela, uma inquietude, toda hora quero colocar um prato novo, quero desmistificar outros tipos de ingredientes e, disso tudo, nasce o meu novo restaurante, o UNE COZINHA. Ele fala muito sobre essa minha forma de ser, com cardápios sazonais, do café da manhã ao coquetel, pratos pra serem compartilhados, com misturas de sabores que falam muito sobre a minha ancestralidade”, antecipa.
A proprietária explica que o diferencial do UNE será unir gastronomia e arte, além da troca de cardápio a cada estação do ano. “Vamos receber uma pessoa artista a cada temporada, que vai apresentar sua história e trajetória artística no nosso espaço. Eu queria que as pessoas tivessem uma experiência além da gastronomia”, revela Cris.
“A ideia é que todo mundo sinta, experimente, essa somatória de artes, visuais, plásticas e gastronômica. Pois faz todo sentido com a palavra ‘UNE’, usada enquanto verbo: vamos unir tantas possíveis artes com a arte da gastronomia”, conceitua a empresária.
Casa Castanho
Cris Une fala também do encerramento da sua trajetória com a Casa Castanho. “Eu e a Casa Castanho do Rio Vermelho nos despedimos desse projeto, que foi um ciclo lindo, vivido de forma intensa, com muita entrega, alegrias e aprendizados. Agradeço demais a tudo que aprendi nessa trajetória como cozinheira e empreendedora. A partir de agora surge uma nova cozinha”, afirma.
As atividades da Casa Castanho no Rio Vermelho serão encerradas no dia 27 de novembro. No lugar, vai funcionar o novo restaurante. “Até lá, vamos ficar em funcionamento para nos despedirmos de cada um dos nossos clientes com um cafezinho e um abraço”, reforça Cris.
Fotos: Brenda Matos



